POLÊMICA
Emanuelle Araujo dá conselho a Claudia Leitte por troca de letra: "Cuidado"
Cantora comenta importância da discussão após artista modificar hit para não citar "Iemanjá"
Por Luiz Almeida

Conhecida por ter feito parte da Banda Eva e trabalhos como atriz, Emanuelle Araujo se posicionou sobre a discussão em torno da mudança de letra feita por Claudia Leitte em um dos seus sucessos. A cantora disse, em entrevista ao Portal A TARDE, que o "assunto é extremamente sério" e vai "além da palavra polêmica".
Apesar disso, a atriz garantiu que acredita que a situação envolvendo Leitte é necessária para "que a gente possa pensar muito sobre isso e principalmente as pessoas brancas".
"Nós, artistas brancos, precisamos ter muito cuidado. Precisamos entender que a gente serve a uma música que tem uma ancestralidade muito forte e que precisa existir um respeito e, muitas vezes, sem condenar ninguém. A gente precisa aprender a ouvir mais, se educar mais", falou a famosa, sem citar a outra cantora de axé.
Honestamente, a minha cultura diante disso é cada vez ouvir mais os meus irmãos que tem lugar de fala, que tem competência e que tem, de fato, propriedade pra me ensinar. Colocar mais o nosso pé no chão, ouvir e entender que essa pauta é muito mais profunda do que uma polêmica
Por fim, Emanuelle Araujo declarou que o objetivo de toda a discussão é "entender que a gente vem de um país miscigenado, de uma Bahia majoritariamente preta e de um estado que vem de uma cultura muito forte".
"E aí eu falo, me incluindo, sem condenar, dizendo que eu acho que nós todos precisamos ter uma visão mais profunda e mais respeitosa sobre alguns assuntos, com nossos ouvidos de aprender", completou.
Polêmica com Claudia Leitte
Claudia foi criticada após mudar um verso da música 'Catar Caranguejo', em show em Salvador, no final do ano. Ela passou a cantar o trecho "Eu canto ao meu Rei Yeshua", ao invés da letra original, "Saudando a rainha Iemanjá".
O MP-BA instaurou um inquérito para apurar um possível ato de racismo religioso cometido pela cantora após o primeiro show de ensaio de verão, que aconteceu no Candyall Guetho Square.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes