PANTANAL
Sucuri de 4 metros é capturada após devorar cachorro no MS
Resgate do animal foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, neste sábado, 30, por volta das 7h40

Uma sucuri, com cerca de 4 metros, foi capturada na manhã deste sábado, 30, em Corumbá, na região do Pantanal sul-mato-grossense. A operação mobilizou quatro equipes do Corpo de Bombeiros, que foi acionado por funcionários da empresa, após verem a serpente atacando o cão.
O tenente dos bombeiros, Silvanei Barbosa Coelho, explicou que quando os bombeiros chegaram a empresa, o cachorro já havia sido devorado e estava sendo digerido pela sucuri.
“O local em que ela estava, uma espécie de canal, não oferecia alimento, como peixes, por exemplo. Acredito que, por isso, ela tenha atacado o cachorro”, disse.
Após a captura, a cobra, sem ferimentos foi solta em uma área de mata, distante da empresa.
Segundo o tenente, a presença de animais silvestres em áreas urbanas de Corumbá e da cidade vizinha, Ladário, tem sido cada vez mais frequente. Neste sábado, das seis ocorrências atendidas pela corporação, quatro foram para captura de animais.
Além da sucuri, mais uma serpente, uma jiboia, foi resgata e solta na natureza.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




