FAKE NEWS
Suposto depoimento de Adélio Bispo não procede, diz PF
Adélio é autor de facada contra o então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), em 2018
Por Da Redação
É falsa a informação que circula nas redes sociais, nesta segunda-feira, 14, afirmando que Adélio Bispo de Oliveira teria prestado um "depoimento" no qual teria incriminado um partido político suposto como "mandante". A informação é da coluna de Rubens Valente, do Uol.
Segundo a apuração, três fontes informaram que "é uma invenção completa, sem a base mínima factual". No início da tarde, a Polícia Federal confirmou que o suposto dado divulgado nas redes sociais "não procede".
A fake news foi divulgada primeiro no sábado, 12, no perfil anônimo hospedado no Twitter e nesta segunda-feira, 14, atingiu escala entre os assuntos mais comentados da rede social no Brasil.
Autor da facada contra o então candidato Jair Bolsonaro em Juiz de Fora (MG) durante a campanha eleitoral de 2018, Adélio está mantido desde setembro de 2018 em uma cela da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).
A investigação da Polícia Federal concluiu que ele agiu sozinho, sem supostos mandantes. Ele nunca declarou que tem agido por ordem de qualquer mandante; disse que atacou Bolsonaro por decisão própria.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes