NOTÍCIAS
Telões da Lapa se transformam em anúncios na procura por desaparecidos
Denúncias de vítimas identificadas podem ser feitas através do número 181, ou do Whatsapp (71)99631-6538
Por Da Redação
A partir dessa terça-feira, 16, os painéis eletrônicos da Estação da Lapa exibirão imagens e informações de vítimas de desaparecimento na Bahia. A ação faz parte da campanha de iniciativa da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Concessionária Nova Lapa, em alusão ao 30 de Agosto, Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos.
A proposta é colaborar com a localização de pessoas desaparecidas. De acordo com levantamento da Polícia Civil da Bahia, de Janeiro a Julho deste ano de 2022, o estado contabiliza 1.511 pessoas desaparecidas em todo estado. “Sabemos que a Estação da Lapa é um ponto de referência bastante estratégico para a cidade de Salvador, por onde passam cerca de 450 mil pessoas por dia. E isso pode ser fundamental para auxiliar esse trabalho de busca e identificação de pessoas desaparecidas”, destaca Zilney Campello, diretor-presidente da Nova Lapa.
Já titular da DPP, delegada Marta Nunes explica a importância da ação. “É um local de bastante circulação e quanto mais essas imagens são vistas, a possibilidade de localização destas pessoas desaparecidas aumenta, à medida que poderemos receber uma grande quantidade de informações, as quais poderão ser repassadas aos nossos canais de comunicação”, explicou.
As imagens serão divulgadas a partir do registro do desaparecimento na delegacia especializada que fica localizada na sede do DHPP, no bairro da Pituba, e serão substituídas à medida que as vítimas sejam encontradas.
Um desconhecido que passa por você pode ser alguém que está sendo procurado pela família. Para isso, os órgãos divulgaram os telefones para canal de denúncia, caso alguma das vítimas seja identificada pelo cidadão. Basta entrar em contato com o Disque Denúncia através do número 181, ou no Whatsapp 71-99631-6538.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes