SOS CULTURA II
Vereadores aprovam projeto que apoia trabalhadores do Carnaval
Projeto garante apoio financeiro aos trabalhadores do setor cultural que foram afetados pela pandemia
A Câmara Municipal de Salvador aprovou, nesta terça-feira, 22, por unanimidade, o Projeto de Lei SOS Cultura II (35/2022), que garante o pagamento de R$ 2.424,00, em parcela única, aos trabalhadores do setor cultural e de eventos afetados pela pandemia da Covid-19.
O projeto tramitou desde 17 de fevereiro e só foi votado na tarde desta terça-feira, 22, no plenário da Câmara em regime de urgência urgentíssima. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB).
A previsão, segundo a prefeitura de Salvador, é de que 7,5 mil pessoas recebam os valores.
Emendas rejeitadas
O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), líder da oposição, defendeu a aprovação das 18 emendas apresentadas pelos pares e que pediam a inclusão de outras categorias no SOS Cultura II, a exemplo dos recicladores, catadores, cordeiros, armadores de trio, ambulantes e integrantes de entidades carnavalescas. As emendas foram rejeitadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Conforme Paulo Magalhães Júnior (DEM), as propostas foram rejeitadas “por conta do orçamento reduzido” da Prefeitura.
Tribuna Popular
O presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado da Bahia, Sidnei de Jesus, esteve presencialmente na Tribuna Popular da Câmara durante a sessão. Ele falou da infelicidade de “mais um ano sem Carnaval” e frisou que “o SOS Cultura II vai ajudar muito os músicos”. Sidnei defendeu a ampliação do benefício para outras categorias e pediu para o Governo do Estado da Bahia ajudar os trabalhadores do Carnaval de todo o estado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro