E AÍ?
Seleção feminina de vôlei não irá a cerimônia de abertura da Olimpíada
Após reunião, as tletas chegaram a decisão em consenso
Por Da Redação
A seleção brasileira feminina de vôlei optou por não ir para a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, marcada para a próxima sexta-feira, 26, no Rio Sena, na capital francesa. Após uma reunião do grupo, as próprias jogadoras decidiram por seguir a rotina com foco na competição.
O técnico Zé Roberto Guimarães deu sua opinião sobre o assunto e deixou nas mãos das atletas que optaram por focar na programação de treino e descanso. A estreia do Brasil está marcada para o dia 29, às 13h (de Brasília) contra o Quênia.
"A gente está com foco total. Tentando planejar da melhor maneira. A gente está achando realmente melhor não ir. Não sabemos quanto tempo vamos ter que esperar, se a gente vai ter que ficar muito tempo em pé. Estamos pensando no nosso objetivo, que é a busca pela medalha de ouro. Estamos bem concentradas para fazer o nosso melhor, conseguir chegar o mais preparadas possível", disse a ponta Gabi.
A cerimônia de abertura será realizada pela primeira em um ambiente aberto, fora de um estádio. A meta da organizaçãoé unir a cidade aos atletas, no Rio Sena, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo.
A seleção feminina de vôlei vai em busca do terceiro ouro olímpico. As conquistas foram nos jogos de Pequim 2008 e Londres 2012. Nos Jogos de Tóquio, o Brasil foi derrotado na final para os Estados Unidos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes