Busca interna do iBahia
HOME > OPINIÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

OPINIÃO

A feira dos encontros

A TARDE ocupa, a partir de hoje e por nove dias, o Parque de Exposições, para trazer o ambiente do campo para a capital

Redação

Por Redação

29/11/2025 - 7:25 h
Imagem ilustrativa da imagem A feira dos encontros
-

O encontro da agricultura familiar com o agronegócio fornece a senha para a busca de convergências, o melhor talento atribuído à Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro). O Grupo A TARDE ocupa, a partir de hoje e por nove dias, o Parque de Exposições, para trazer o ambiente do campo para a capital.

No mesmo contexto, contribui para a estima dos participantes, ao perceberem o espelho de seu trabalho, apreciando também as realizações dos outros empreendedores. Momento especial de pensar a ambiguidade não como exclusão, mas uma chance de unir dois polos: o perfil inovador contagia a tradição de 34 edições.

Tudo sobre Opinião em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Convívio humano e não-humano, ao verificar-se o cuidado em levar as pessoas ao contato com exemplares premiados das criações. Por módicos 10 reais, é possível girar por aspectos da história, da tecnologia e do comportamento.

É certeza aguçar os sentidos, destacando-se o paladar dos apreciadores da boa mesa, o “sabor da roça”. É certeza, na mesma proporção, abrir o apetite de saber, com o acesso a dados confiáveis sobre seleção genética na lida da pecuária.

O desenvolvimento seria reduzido à esterilidade de números, não fossem as experiências humanas: dá para considerar plausível esta hipótese na visita à exposição de pequenas agroindústrias. A Fenagro salta o sarrafo mais alto da geração de negócios, emprego e renda, motivando um compreensível orgulho do Grupo A TARDE ao trazer de volta a feira em 2024.

As atividades propostas para o evento aproximam educação de entretenimento. O lúdico e as ações do Programa A TARDE Educação, ofertadas na Casa A TARDE, conduzem o ensino-aprendizagem na prática do flerte da metrópole com a zona rural.

Neste viés, é possível admitir um certo mistério, algo de incalculável, em experiência envolvendo tanta gente da Bahia, cada qual trazendo muito de si para entregar na feira.

Das impressões assimiladas vêm as trocas de ideias a ponto de tornar-se impossível quantificar a imensidão de riquezas, revelando a pujança da economia. Esta, talvez, seja a maior lição da Fenagro: acreditar na força da coletividade.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

agricultura familiar agronegócio coletividade desenvolvimento sustentável Exposição agropecuária Fenagro

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Simplificando a ortografia e o ensino

x