Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > OPINIÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
10/04/2024 às 0:00 - há XX semanas | Autor: Editorial

Calúnia digital

Confira o Editorial do Jornal A TARDE

Imagem ilustrativa da imagem Calúnia digital
-

Embora só a psiquiatria possa diagnosticar megalômanos e similares, os indícios saltam quando se verificam o comportamento e a narrativa de sujeitos superando-se continuamente na arrogância de imaginar terem poder ilimitado.

Nesta condição possivelmente doentia de possuir o ceptro do mundo, sentado em trono supostamente acolchoado de aplicativos, apresenta-se o senhor Elon Musk ao dirigir impropérios sem constituir provas contra Alexandre de Moraes.

Logo quem, o ministro do Supremo Tribunal Federal, herói da cidadania brasileira por combater golpes e golpistas, na mesma proporção, identificando autorias daqueles da laia de seu acusador, o empresário de língua ferina.

Calúnias, injúrias, difamações, sob disfarce de críticas, alcançaram o seu ápice quando o estrangeiro ousou acusar o magistrado de “colocar dedo na balança para eleger Lula”, enrolando-se assim o acusador.

E mais: foi além a criatura, equiparada a um alienígena para o cotidiano da democracia brasileira, ao arriscar o dedo em riste, desqualificando o togado na forma de “ditador brutal”, em postagens na sua rede X.

Reduziu a pó qualquer resquício de legalidade o insano detrator, ao afirmar ter a autoridade do Judiciário o “presidente na coleira”. O bilionário postou no antigo Twitter, do qual é proprietário, junto com a SpaceX e a Tesla, e agora não poderá escapar da necessária demonstração de sua estapafúrdia e repudiada hipótese, respeitada a liberdade de expressar-se.

No entanto, esta prerrogativa de todo regime democrático implica responsabilidade, devendo, agora, explicar-se o aliado do retrocesso, sem demora.

Sujeito às leis nacionais, o controvertido incentivador das mentiras, popularizadas na expressão “fake news”, deverá responder criminalmente pelas sandices, além de perder perfis aos milhares, proporcionais ao seu novo tropeço.

Assuntos relacionados

Alexandre de Moraes arrogância Comportamento elon musk megalômano psiquiatria

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Alexandre de Moraes arrogância Comportamento elon musk megalômano psiquiatria

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

Alexandre de Moraes arrogância Comportamento elon musk megalômano psiquiatria

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Simplificando a ortografia e o ensino

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA