EDITORIAL
Calúnia digital
Confira o Editorial do Jornal A TARDE
Por Editorial
Embora só a psiquiatria possa diagnosticar megalômanos e similares, os indícios saltam quando se verificam o comportamento e a narrativa de sujeitos superando-se continuamente na arrogância de imaginar terem poder ilimitado.
Nesta condição possivelmente doentia de possuir o ceptro do mundo, sentado em trono supostamente acolchoado de aplicativos, apresenta-se o senhor Elon Musk ao dirigir impropérios sem constituir provas contra Alexandre de Moraes.
Logo quem, o ministro do Supremo Tribunal Federal, herói da cidadania brasileira por combater golpes e golpistas, na mesma proporção, identificando autorias daqueles da laia de seu acusador, o empresário de língua ferina.
Calúnias, injúrias, difamações, sob disfarce de críticas, alcançaram o seu ápice quando o estrangeiro ousou acusar o magistrado de “colocar dedo na balança para eleger Lula”, enrolando-se assim o acusador.
E mais: foi além a criatura, equiparada a um alienígena para o cotidiano da democracia brasileira, ao arriscar o dedo em riste, desqualificando o togado na forma de “ditador brutal”, em postagens na sua rede X.
Reduziu a pó qualquer resquício de legalidade o insano detrator, ao afirmar ter a autoridade do Judiciário o “presidente na coleira”. O bilionário postou no antigo Twitter, do qual é proprietário, junto com a SpaceX e a Tesla, e agora não poderá escapar da necessária demonstração de sua estapafúrdia e repudiada hipótese, respeitada a liberdade de expressar-se.
No entanto, esta prerrogativa de todo regime democrático implica responsabilidade, devendo, agora, explicar-se o aliado do retrocesso, sem demora.
Sujeito às leis nacionais, o controvertido incentivador das mentiras, popularizadas na expressão “fake news”, deverá responder criminalmente pelas sandices, além de perder perfis aos milhares, proporcionais ao seu novo tropeço.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes