Busca interna do iBahia
HOME > OPINIÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EDITORIAL

Covardia e iniquidade

Confira editorial do Jornal A TARDE desta quarta-feira

Editorial

Por Editorial

02/04/2025 - 5:00 h
Curaçá, no Norte da Bahia
Curaçá, no Norte da Bahia -

Das mais cristalinas provas de insuficiência moral da humanidade, destaca-se a capacidade de criar armas para abreviar outras vidas de sua própria espécie e, o mais grave, de espécies não-humanas, em inequívocas ações de covardia e iniquidade.

Dá-se frequentemente o absurdo pela inclinação para fazer o mal, apenas pelo sádico prazer, como recentemente verificou-se no distrito de Riacho Seco, no município de Curaçá, no Norte da Bahia, com um requinte adicional.

Tudo sobre Opinião em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Este acréscimo da estupidez foi a promoção de um torneio ilegal (além de imoral) de caça de animais silvestres, ou seja, não bastasse a queda, o coice, pois a organização criminosa já criava um “clube da morte”.

Armar-se de espingarda, parabellum e pistola última geração para matar indefesas criaturas, como o tatu, é de uma crueldade inominável, solicitando a plena repressão com desdobramentos para promotoria.

Aplausos para a inteligência dos coordenadores da ação em terras curaçaenses, unindo a sabedoria estratégica do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) ao vigor da Companhia Independente de Policiamento Especializado, a “Caatinga”.

O bom exemplo dos servidores públicos, em pleno entrosamento, também serve de incentivo para o trabalho de investigação, pois a coleta de informações prévias, confirmadas e confiáveis, viabilizou a salvação da fauna condenada indevidamente pela falta de escrúpulos de cidadãos de juízo curto.

A facilidade de articulação, pelos recursos de internet, vem aproximando sem-número de adeptos da maligna modalidade, trazendo à tona uma outra proposição não menos verdadeira: o raciocínio e a inteligência humanas não garantem comportamento ético nem equilíbrio afetivo. A vontade de viver, comum a todos os seres, é o valor a ser respeitado, exceto pelos criminosos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Curaçá, no Norte da Bahia
Play

Simplificando a ortografia e o ensino

x