OPINIÃO
Editorial - O perigo da imprudência
Por Da Redação

Toda conduta suspeita de irresponsabilidade precisa ser apurada e o sujeito da ação desastrada deve responder por dano ou ameaça causada pela falha, como pode-se observar no contexto do disparo da arma de fogo do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, no aeroporto de Brasília. O acinte de uma escalada de erros agrava a suposta vacilação no comportamento de quem leva consigo um equipamento capaz de matar, tenha ou não intenção o seu proprietário.
Espera a cidadania uma investigação compatível com o inequívoco preparo dos servidores encarregados de manter a ordem nos aeródromos do país. Poderia ter causado mortes o homem autoproclamado temente a Deus, a ponto de desenvolver um ótimo relacionamento com pastores, resultando na trama de negócios com interesses pessoais, motivo de sua certeira exoneração.
Teria desobedecido ele as determinações legais para retirar a munição sem acrescentar riscos a quem circulava no entorno do guichê da empresa Latam, no Distrito Federal. Feriu o autor da trapalhada a resolução número 461 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), segundo a qual o procedimento correto é descarregar antes da chegada para embarque, e não como foi confessado à autoridade.
Na admissão de sua culpa, restando eximir-se do dolo, disse o ex-colaborador do Executivo ter tentado proceder a operação inadvertidamente dentro da pasta, a fim de evitar chamar a atenção para o seu conteúdo.Nesta estratégia errante, ocorrera o disparo, porque outros objetos tornavam apertado demais o espaço para a manobra, terminando por atravessar o coldre o projétil, atingindo os estilhaços uma funcionária da Gol.
Independentemente de o encerramento do caso impedir outros efeitos, não se pode aceitar do atirador, até recentemente ocupado em chefiar um dos ministérios mais importantes, depender da sorte para não ter tirado a vida de alguém, com sua atitude imprudente em área de grande fluxo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes