EDITORIAL
Fenagro: fazer o bem faz bem
Confira editorial desta quarta, do jornal A TARDE
Por Brenda Ferreira
Existem determinadas iniciativas que nascem fadadas a se tornar referências positivas em sentidos plurais, cumprindo de forma marcante as metas específicas relativas ao objetivo central que inspirou a criação, mas que, diante da expressão que atingem, extrapolam o alcance que inicialmente se poderia prever. Desta forma, seguem espalhando bons frutos para um amplo conjunto de beneficiários. Este é, de forma inequívoca, o caso da Fenagro.
Senão vejamos. A Feira Brasileira de Agropecuária da Bahia (Fenagro), por si só, já representa um portentoso evento, reconhecido como sendo o maior do setor de toda a região Nordeste, e que, ao ser retomado em 2024, após um hiato de quatro anos por conta da pandemia de Covid-19, alcançou números robustos em dez dias de programação no início deste mês no Parque de Exposições de Salvador: 150 mil visitantes, com um consistente volume de negócios diretos da ordem de R$ 120 milhões, entre outras marcas expressivas.
Não bastasse este admirável aspecto, junto a uma ampla diversidade de expositores do setor agropecuário, serviços e atrações, a exemplo de shows e atividades para toda a família, a feira deixa saldo positivo também para o meio social. Isto porque, com a entrada do público em dois dias sendo feita mediante a doação de alimentos não perecíveis, foram arrecadados 4 mil kg de produtos, já distribuídos para cerca de três centenas de famílias.
É a prova de que, quanto mais um evento se volta para o bem comum, mais se fortalece e finca raízes para crescer, espalhando benesses. A Fenagro, evento do Grupo A TARDE, cuja 33ª edição foi realizada em parceria com a On Line, com apoio do governo estadual, retorna mais forte e já com a edição 2025 no horizonte, para ampliar resultados e seguir fortalecendo o agro baiano em todas as suas cadeias. E sem perder de vista ações educativas, sustentáveis e a responsabilidade social. Porque fazer o bem faz bem.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes