Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > OPINIÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EDITORIAL

Roçado inteligente

Confira editorial do Jornal A TARDE desta terça-feira

Editorial

Por Editorial

08/04/2025 - 5:00 h
Bahia Origem Week
Bahia Origem Week -

O valor da “confiabilidade” se renova e fortalece a cada aquisição de produto rotulado com o selo “Bahia Origem”, certificando sabores e a certeza de plena saúde dos alimentos gerados na agricultura familiar.

O êxito pôde ser verificado na “Bahia Origem Week”, semana dedicada à exposição, desfrute e negócios envolvendo 30 mil “fregueses” no encontro com representantes de todas as regiões.

Tudo sobre Opinião em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Um dos baianos presentes, entre os mais tocados pelo entusiasmo desta arquitetura produtiva, é a maior autoridade, o governador Jerônimo Rodrigues, ao destacar, além da fidelidade, outra boa razão para acreditar. Trata-se da “inteligência”, atribuição de todo conterrâneo de Ruy Barbosa.

A qualidade distintiva do povo da Boa Terra se impõe na avaliação da sabedoria estratégica de geração de emprego e renda, repercutindo no combate à fome e doenças, graças aos cuidados no manejo das culturas.

A luz divinal do conhecimento produz a sensação de bem-estar geral ao alcançar pequenos empreendedores dos 27 territórios de identidade, rejeitando-se a concentração de riquezas pelo bonito gesto de distribuir.

O engenho auspicioso de mobilizar recursos, humanos e econômicos, carrega 100% os “arquivos” de receitas seculares atualizadas pela baianidade contemporânea, ao transcender a uma dimensão multicultural.

Idênticas apenas a si mesmas, sem espaço para copiarem ou serem copiadas, as prateleiras pronunciam-se “baianas” em forma e conteúdo, salivando paladares e afetos de quantos as tenham apreciado.

Na súmula, o grande tento lavrado, ipsis litteris, ipsis verbis, tem a assinatura dos gestores das políticas públicas por meio de ações de assistência técnica, financiamento, inspeção sanitária e livre comércio.

A prodigiosa tática inspira outros estados e países a investir neste “roçado” de convergência visando alimentar todos e todas com o néctar, a ambrosia, o mel e os frutos de gaia.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Bahia Origem Week
Play

Simplificando a ortografia e o ensino

x