Missa de Irmã Dulce terá apelo por nova campanha de ajuda às Osid | A TARDE
Atarde > Para sempre Dulce

Missa de Irmã Dulce terá apelo por nova campanha de ajuda às Osid

Publicado domingo, 20 de outubro de 2019 às 07:01 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Cleidiana Ramos
Cego durante 14 anos, José Maurício Moreira foi curado pelo milagre da Santa Dulce dos Pobres
Cego durante 14 anos, José Maurício Moreira foi curado pelo milagre da Santa Dulce dos Pobres -

Com tudo pronto para a missa de agradecimento pela canonização de Santa Dulce dos Pobres, é hora também de pensar em solidariedade, uma marca da trajetória da religiosa. Os participantes da missa comemorativa que acontece neste domingo, 20, na Arena Fonte Nova, em Salvador, vão receber o apelo para contribuir com a nova campanha das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

>>Confira orientações para facilitar o acesso à Arena Fonte Nova

>>Hidratação e outros cuidados evitam surpresas desagradáveis

O objetivo é ampliar o atendimento do serviço de oftalmologia da instituição. As informações sobre como realizar as doações estarão no verso dos ingressos distribuídos de forma gratuita nas paróquias da Arquidiocese de Salvador. Todos já estão distribuídos. Não há possibilidade de acesso sem o ingresso oficial e gratuito.

A demanda é muito grande e o espaço que temos já não é suficiente

“A demanda no nosso setor de oftalmologia é muito grande e o espaço que temos já não é suficiente para o atendimento”, diz a médica Lucrécia Savernini, gestora de saúde da Osid. A meta é arrecadar R$ 1 milhão que será utilizado na reforma e compra de mobiliário. Por mês, o setor realiza de 250 a 300 cirurgias.

As doações podem ser feitas via depósito ou transferência em rede bancária. O banco é o Bradesco (237), agência 2864-9, conta corrente 11.136-8, CNPJ 15.178.551/0001-17. Outra forma de doação é pelo telefone 71-3316-8899.

Milagre

A Osid recebeu em 2017 uma doação da Receita Federal de materiais apreendidos devido a irregularidades. Com os trâmites burocráticos relacionados a casos deste tipo só este ano os equipamentos foram liberados, coincidindo com a característica do milagre validado que possibilitou a canonização de Irmã Dulce.

“Tudo esteve completamente articulado. Devido ao sigilo do processo foi apenas neste ano que se pôde divulgar a cura de José Maurício Moreira”, completou Lucrécia Savernini. Cego durante 14 anos, José Maurício foi declarado curado por unanimidade pelos peritos que analisaram o caso na última fase, que ocorre em Roma.

Publicações relacionadas