PARA SEMPRE DULCE
O mundo precisa de muitas Irmãs Dulces, afirma Dom Murilo Krieger
Por Bianca Carneiro* | Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE
Durante a celebração eucarística em honra a Santa Dulce dos Pobres na noite deste domingo, 20, o arcebispo da Bahia e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger declarou, que por todas as obras, a baiana era o anjo bom do Brasil.
Todos a chamavam de o anjo bom da Bahia. A senhora foi isso mesmo. Um anjo que passou pelas ruas da cidade e que ajudou muitos a descobrir o significado da palavra 'dignidade'. "Hoje a senhora é o anjo bom do Brasil", afirmou.
Ao som de aplausos dos devotos e fiéis, Dom Murilo realizou homilia se dirigindo a Santa Dulce dos Pobres, como se estivesse conversando com ela.
"Salvador está em festa com a sua canonização. Quem esteve lá Roma viveu uma experiência única, daquelas que só a fé nos experimenta viver. É com muita alegria que a inscrevemos no catálogo de Santos. Hoje mesmo só poderíamos estar muito felizes e alegres graças a senhora que é também uma irmã universal", disse.
Ainda durante a celebração, o arcebispo lembrou momentos importantes da vida de Santa Dulce e citou passagens bíblicas para falar da religiosa.
"O mundo precisa de muitas Irmãs Dulces", afirmou. "Ele ressalta muito a necessidade de amor ao próximo e de continuar o trabalho dela, sempre como se estivessem conversando.
"Obrigado por sua vida e testemunho. Obrigado pela vida que nos deixou. Obrigado, muito obrigado, Anjo Bom do Brasil", finalizou.
*Sob supervisão da repórter Keyla Pereira
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes