Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA

INVESTIGAÇÃO

Ex-percussionista baiano é um dos mortos após ataque com fuzil

Natural de Salvador, Etevaldo era percussionista e fazia parte do projeto social Batikum Afro

Leilane Teixeira
Por
Etevaldo participava ativamente dos ensaios e gostava de compartilhar lembranças da Bahia
Etevaldo participava ativamente dos ensaios e gostava de compartilhar lembranças da Bahia - Foto: Reprodução/TV Globo

Um dos homens mortos no ataque a tiros de fuzil ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 17, na zona norte do Rio de Janeiro, foi identificado como Etevaldo, também conhecido como Bahia. Natural de Salvador, ele era percussionista e fazia parte do projeto social Batikum Afro, que promove oficinas de música afro-brasileira em comunidades da região.

De acordo com Luccas Xaxará, diretor do projeto, Etevaldo participava ativamente dos ensaios e gostava de compartilhar lembranças da Bahia.

Tudo sobre Polícia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Situação de rua

O percussionista vivia havia muitos anos sob um viaduto nas proximidades do metrô de Irajá e enfrentava limitações de mobilidade após sofrer AVCs. Segundo Luccas, apesar das dificuldades, continuava a cantar nas apresentações do projeto e era querido pelos moradores da região.

Sem documentos, Etevaldo ainda não teve a família localizada. Integrantes do Batikum Afro estão mobilizados para encontrar parentes e garantir que ele tenha um sepultamento digno.

Leia Também:

INVESTIGAÇÃO

Amigas mortas: materiais que podem esclarecer crime são encontrados
Amigas mortas: materiais que podem esclarecer crime são encontrados imagem

AMEAÇA E MORTE

Homem invade delegacia, ameaça policial e acaba morto
Homem invade delegacia, ameaça policial e acaba morto imagem

DISPUTA SANGRENTA

Homem é morto a tiros após briga por terreno no interior da Bahia
Homem é morto a tiros após briga por terreno no interior da Bahia imagem

O ataque

De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens morreram e um terceiro ficou gravemente ferido após serem atingidos por disparos de fuzil na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, em frente à estação de metrô de Irajá.

Testemunhas relataram que, por volta das 4h da manhã, um carro parou no local e os ocupantes efetuaram diversos disparos contra as vítimas, que viviam em situação de rua e dormiam sob a marquise da estação.

Equipes do 41º BPM (Irajá) foram acionadas e encontraram dois homens já sem vida. O terceiro foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação do crime.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bahia Batikum Afro Cultura Irajá música Polícia Civil Rio de Janeiro situação de rua violência

Relacionadas

Mais lidas