Ação do Republicanos no norte da Bahia filia 91 mulheres

Publicado segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 19:50 h | Atualizado em 29/11/2021, 19:59 | Autor: Da Redação

A campanha de filiação do Mulheres Republicanas na Bahia "Mulher, a política precisa de você", liderada pela secretária estadual, Rogéria Santos, realizou mobilizações nos municípios de Paulo Afonso e Juazeiro, norte da Bahia.

As ações, realizadas em ambas cidades, foram responsáveis por filiar, ao todo, 91 mulheres. Elas são provenientes da iniciativa, que tem o objetivo inserir a mulher no âmbito político. 

Durante o ato de filiação em Juazeiro, que aconteceu no dia 13 de novembro, Sara Bispo dos Santos foi empossada como secretária municipal do Mulheres Republicanas na cidade. No ato de filiação em Paulo Afonso, que aconteceu neste sábado, 27, Marinalva Jovem tomou posse como secretária municipal do Mulheres Republicanas. 

Segundo Rogéria Santos, o Republicanos arregimenta mulheres para sua militância e investe no conhecimento por valorizar o empoderamento feminino. 

"É notório a preocupação e investimento da nossa sigla, inclusive na formação política dessas recém filiadas. Em breve, teremos na Bahia uma edição do curso de Formação Política e os desafios para mulheres nas eleições 2022”, afirma. Ela pontua que os próximos destinos da iniciativa são Barreiras e Camaçari, respectivamente.

Publicações relacionadas