ELEIÇÃO
Ala do PTB rejeita candidatura de Fabrício Queiroz
Ex-assessor de Flávio Bolsonaro tenta sair candidato, seja para deputado federal ou estadual
Por Da Redação
Ex-assessor de Flávio Bolsonaro e apontado como um dos chefes do esquema de rachadinha no gabinete do filho do presidente à época na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o ex-policial Fabrício Queiroz se reuniu na última segunda-feira, 10, com a presidente nacional do PTB, Graciela Nienov. Ele tem feitos movimentos para tentar sair candidato nesta eleição, seja para deputado federal ou estadual, mas uma ala do partido rejeita a possibilidade de apoio.
Nos bastidores, segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, a intenção do presidente Jair Bolsonaro é somente despejar no partido seus aliados sem nenhum potencial de voto, mas que são da base ideológica do governo.
A estratégia serviria para poupar o PL, partido escolhido por Bolsonaro, justamente do desgaste de abraçar a candidatura de Queiroz, diante de tantas acusações e suspeitas de corrupção, inclusive com o problemático caso do cheque envolvendo também a primeira-dama Michelle Bolsonaro.
O PTB, entretanto, não quer tensionar a relação com Flávio Bolsonaro, e deve sugerir filiar Queiroz no PL ou no Republicanos, mas sem fechar as portas. À Radar, uma das fontes criticou o fato do grupo do presidente mandar para outros partidos o "filé mignon das eleições", e tenta filiar no PTB alguém sem potencial de voto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes