Alckmin comemora resultados das pesquisas eleitorais | A TARDE
Atarde > Política

Alckmin comemora resultados das pesquisas eleitorais

Publicado sexta-feira, 30 de junho de 2006 às 10:42 h | Autor: Agencia Estado

O pré-candidato da coligação PFL/PSDB, Geraldo Alckmin, comemorou hoje o resultado das pesquisas Datafolha e Vox Populi, nas quais ele obteve crescimento e conseqüentemente diminuiu a diferença em relação ao principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva, que ainda lidera a corrida eleitoral. "Os números são positivos e acho ótimo esses resultados", afirmou demonstrando surpresa com o crescimento nesta altura da corrida para o Palácio do Planalto.

O ex-governador paulista admitiu que não esperava ultrapassar os 21% antes do inicio do horário eleitoral gratuito marcado para 15 de agosto. "O resultado das pesquisas é muito promissor e vale lembrar que oficialmente a campanha só começa no dia 5 próximo. Agora, é continuar trabalhando, vestir a sandália da humildade e perseverar, perseverar", disse.

O tucano avaliou ainda que o crescimento de sua candidatura é reflexo da apresentação que ele tem feito ao País do seu nome e do trabalho que desenvolveu em São Paulo, em que esteve a frente do Palácio dos Bandeirantes. "É preciso continuar mostrando que existe uma alternativa (a Lula) e que esta alternativa pode ser melhor", enfatizou.

Alckmin cumpriu agenda ontem em Boa Vista, no Roraima, e neste momento se prepara deixar a capital do Estado com destino a Manaus. De lá, acompanhado pelo líder do PSDB no Senado, Arthur Virgilio, segue para Parintins. Amanhã deve cumprir agenda em São Caetano, no ABC paulista junto com o candidato tucano ao governo do Estado, o ex-prefeito José Serra. Na segunda-feira, Alckmin dá entrevista ao programa Roda Viva.

Publicações relacionadas