Alexandre de Moraes será relator da ação de Bolsonaro contra a CPI | A TARDE
Atarde > Política

Alexandre de Moraes será relator da ação de Bolsonaro contra a CPI

Publicado quarta-feira, 27 de outubro de 2021 às 19:26 h | Atualizado em 27/10/2021, 19:31 | Autor: Da Redação
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom I Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom I Agência Brasil -

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi escolhido o relator da ação movida pelo presidente Jair Bolsonaro contra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

A escolha, segundo informações da CNN Brasil, foi feita por precaução, já que Moraes tem a relatoria de outros casos que possuem conexão com a ação movida por Bolsonaro.

O relatório finalizado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi entregue nesta quarta-feira, 27, à Procuradoria-Geral da República, após ter a versão aprovada por 7 votos a 4.

Na versão final, Bolsonaro é citado mais de 80 vezes e sugere indiciamento em pelo menos dez condutas criminosas: epidemia com resultado morte, infração de medida sanitária preventiva, charlatanismo, incitação ao crime, falsificação de documento particular, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, crimes contra a humanidade, nas modalidades extermínio, perseguição e outros atos desumanos, violação de direito social e incompatibilidade com dignidade, honra e decoro do cargo.

Agora caberá à PGR dar ou não continuidade e seguir os passos sugeridos pela CPI.

Publicações relacionadas