MAGISTRADOS
Amab empossa nova diretoria com Júlio Travessa na presidência
Solenidade aconteceu no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré
Por Da Redação
A Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) empossou, no início da noite desta sexta-feira, 3, a nova Diretoria Executiva e os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal para o triênio 2023/2025.
O Desembargador Julio Travessa é o novo presidente da entidade, e terá como 1º vice-presidente o juiz Eldsamir da Silva Mascarenhas, 2ª vice-presidente a juíza Sirlei Caroline Alves Santos e 3º vice-presidente o juiz aposentado Antonio Fernando de Oliveira.
A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré e contou ainda com a presença de diversos colegas do TJBA, dentre eles os Desembargadores Mário Alberto Hirs e Jatahy Fonseca.
Entre as autoridades que prestigiaram a cerimônia, estiveram o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Nilson Castelo Branco; o vice-governador do Estado, Geraldo Júnior – representando o Executivo; o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-Ba), Desembargador Roberto Maynard Frank; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Desembargadora Débora Maria Lima Machado, Procuradora Geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti, o promotor João Paulo Shoucair, do Conselho Nacional de Justiça, o Juiz Federal João Paulo Piropo de Abreu e o delegado federal Flávio Albergaria, Superintendente da Polícia Federal na Bahia.
Ao deixar a presidência da Associação, a juíza Nartir Weber lembrou que, mesmo com as dificuldades enfrentadas nos últimos três anos, sobretudo em função da pandemia do novo coronavírus, a gestão não mediu esforços no sentido da busca da concretização de pleitos da magistratura.
“A luta pela garantia da qualidade de trabalho para o magistrado é constante. A nossa responsabilidade é enorme; o trabalho exaustivo, tanto nos aspectos físico e intelectual; e as condições de trabalho continuam inadequadas e insuficientes frente às cobranças externas e internas, daí a necessidade de se cumprir a Constituição no que pertine aos nossos direitos e garantias”, afirmou.
Ao ser empossado, o Desembargador Julio Travessa afirmou que a data de posse haverá de ser lembrada como um marco de retomada do processo de abertura da AMAB às grandes aspirações da magistratura baiana, principalmente para o exercício de direitos associativos basilares, com a participação efetiva de cada um dos associados.
“Não podemos nos esquecer do que nos fez chegar até aqui. É imprescindível rememorarmos a plataforma da proposta escolhida pela classe, com a união de todos, com o propósito de fortalecer a magistratura baiana”, disse.
Conselhos
No ato, também foram empossados os novos membros dos Conselhos, eleitos no pleito que aconteceu em novembro de 2022. Os juízes Agildo Galdino da Cunha Filho, Ana Lúcia Ferreira Matos, Carlos Roberto da Silva Junior, Eduardo Ferreira Padilha, Gabriel Igleses Veiga, Josefa Cristina Tomaz M. Kunrath, Marcos Antonio Santos Bandeira, Maria Angelica Alves Matos e Renata Guimarães da Silva integrarão o Conselho Deliberativo, tendo como suplentes Antônio Carlos de Souza Hygino e Carlos Eduardo da Silva Camilo.
Já o Conselho Fiscal será formado pelos magistrados Marcos Adriano Silva Ledo, atual Desembargador Substituto do TRE-Ba, Fabio Marx Saramago Pinheiro, Humberto José Marçal, Wander Cleuber Oliveira Lopes e Maria Claudia Salles Parente, tendo como suplentes Paulo Césare Almeida Ribeiro, André Andrade Vieira e João Lopes Cruz.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes