POLÍTICA
Antônio Imbassahy
Por A TARDE
Antônio Imbassahy nasceu em Salvador. Casado com Márcia Dourado Imbassahy, tem três filhas: Manoela, Raquel e Mariana. Engenheiro, iniciou sua carreira profissional na Companhia Hidrelétrica do São Francisco – Chesf. Foi presidente da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) e secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos. Em 1990, foi eleito deputado estadual, concluindo o seu mandato como presidente da Assembléia Legislativa da Bahia.
Em 1994, foi eleito governador do Estado da Bahia pela Assembléia, exercendo o cargo durante oito meses. Foi presidente da Eletrobrás e eleito prefeito de Salvador, em primeiro turno, em 1996, e reeleito, também em primeiro turno, para o segundo mandato, no ano de 2000, concluindo em dezembro de 2004. Em 26 de setembro de 2005, filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), na Câmara Municipal de Salvador. Em 2006, concorreu ao Senado Federal e este ano concorre à Prefeitura Municipal de Salvador pelo PSDB.
Propostas:
Saúde: construção de três novas maternidades; implantação do Programa “Vaga Garantida para o Parto”, criação de mais 100 postos de saúde, construção de 20 policlínicas, com atendimento especializado, ampliação do Programa Saúde da Família (PSF).
Educação: criação de 30 escolas em tempo integral; ampliação da pré-escola na rede municipal de ensino.
Segurança: implantação em Salvador do programa “Saturação com Virada Social”, que consiste na ocupação de áreas violentas por homens da Polícia Militar paralelamente à intervenção da prefeitura, com a construção de equipamentos comunitários nessas localidades.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes