Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Aparecem nomes de envolvidos em denúncias de desvios na Ebal

Flávio Oliveira, do A Tarde

Por Flávio Oliveira, do A Tarde

18/04/2007 - 23:38 h

Os primeiros nomes de responsáveis por supostas irregularidades na Empresa Baiana de Alimentos (Ebal, que administra as lojas da Cesta do Povo) foram tornados públicos ontem durante depoimento do atual presidente da empresa Reub Celestino à CPI criada pela Assembléia Legislativa para apurar denúncias de corrupção na empresa durante os sucessivos governos do PFL (1991-2006).



Celestino bem que tentou se esquivar, mas acabou jogando os holofotes para quatro ex-funcionários da empresa: Geraldo Oliveira, ex-diretor administrativo, José Mário Galvão, ex diretor de operações; Leôncio Cardoso Neto, ex-gerente de Engenharia e manutenção, e um homem de prenome René, que trabalhava no Centro de Distribuição da Ebal em Feira de Santana.



Celestino também levantou suspeitas para contratos para fretes (transporte de mercadorias) e para os contratos de manutenção firmados com a Organização do Auxílio Fraterno (OAF), ONG que foi dirigida pelo Pe. Clodoveo Piaza, ex-secretário estadual de Combate à Pobreza.



LEIA MAIS NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA DO JORNAL A TARDE

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Luto verde? Marina Silva reage após derrubada polêmica do PL da Devastação

Play

Vídeo: presidente Lula emociona-se com discurso de jovem moçambicana

Play

Veja a primeira foto de Bolsonaro após prisão preventiva na sede da PF

Play

Video: Bolsonaro explica como danificou tornozeleira eletrônica

x