POLÍTICA
Após 4 dias, Bolsonaro parabeniza Boric por eleição no Chile
Governo brasileiro foi o último da América do Sul a cumprimentar o chileno

Por Da Redação
Quatro dias depois, o governo federal parabenizou o novo presidente do Chile, Gabriel Boric, que venceu as últimas eleições no país. Jair Bolsonaro (PL) foi o último líder de um país da América do Sul a parabenizar a vitória do chileno, que é de esquerda e concorreu contra um candidato de extrema-direita.
“Ao reafirmar a solidez dos laços de amizade e cooperação, o governo brasileiro assinala a disposição de trabalhar com as autoridades chilenas no fortalecimento das iniciativas bilaterais e regionais em prol dos objetivos de desenvolvimento econômico, de defesa da liberdade e da democracia e de respeito ao Estado de Direito”, diz a breve nota.
Boric foi alvo do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), que criticou a cobertura da imprensa com o apoio do ex-presidente Lula (PT) ao candidato que ele chamou de "companheiro de Foro de SP" e "comunista".
Gabriel Boric, de 35 anos e de esquerda, derrotou o candidato da extrema-direita José Antonio Kast, 55, no último domingo, 19 e se tornou o novo presidente do Chile. Integrante da aliança Apruebo Dignidad (Aprovo a dignidade), o novo presidente do Chile será empossado em março de 2022
Boric é deputado e ex-líder estudantil. Durante a campanha, o político se apresentou como candidato a mudança e herdeiro político do movimento de 2019 por mais justiça social.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



