POLÍTICA
Aroldo Cedraz é eleito ministro do TCU
Por A Tarde On Line
O deputado baiano Aroldo Cedraz (PFL-BA) foi eleito pela Câmara dos Deputados para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), nesta quarta-feira. Cedraz, que não renovou mandato nas últimas eleições, derrotou o deputado petista Paulo Delgado, candidato governista ao cargo.
A votação contou com a participação de 399 deputados. O pefelista recebeu 172 votos contra 148 do petista. Além deles, o deputado Gonzaga Mota (PSDB-CE) teve 50 votos e Ademir Camilo (PDT-MG) recebeu 20 votos. Houve três votos brancos e três nulos.
A eleição de Cedraz para o TCU representa a primeira derrota da coalizão governista após a reeleição do presidente Lula. Na última terça-feira, os candidatos Osmar Serraglio (PMDB-PR), Luiz Antônio Fleury Filho (PTB-SP)e José Antonio Almeida retiraram as suas candidaturas em favor de Delagado. Ainda assim, as forças oposicionistas prevaleceram sobre a coalizão.
Cedraz foi eleito a vaga do ministro Adylson Motta, que deixou o TCU em setembro pela aposentadoria compulsória. No lugar do deputado pefelista, assume o suplente João Carlos Bacelar (PL).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes