DEFESA DA DEMOCRACIA
"A democracia é um bem, um patrimônio do povo", diz Ângela Guimarães
A secretária de Promoção da Igualdade Racial comentou sobre Brasília no Ato em Defesa da Democracia
A secretária de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais, Ângela Guimarães participou do Ato em Defesa da Democracia realizado na tarde desta segunda-feira, 9, em Salvador.
"Bom eu acredito que a democracia é um bem, um patrimônio, uma conquista do povo brasileiro. Por isso essa reação tão rápida e tão massiva em cada canto do Brasil. As ações terroristas de vandalismo, de tentativa de golpe ontem, ofendem toda a trajetória de luta e resistência do povo brasileiro", comentou a secretária.
Participando da caminhada que saiu do Campo Grande com destino a Praça Castro Alvez, Ângela comentou sobre a tradição do "jogo eleitoral" brasileiro que democraticamente reconhece as vitórias nas urnas eletrônicas ao fim da contagem de votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"Aqui há uma tradição de quem vai pro jogo eleitoral acolhe o resultado e aquele comportamento ali é completamente desalinhado a tradição do nosso país. Isso só se viu em tempos de exceção e nós não estamos em tempo de exceção e o povo brasileiro não vai aceitar que a gente retorne ao tenebrosos tempos da ditadura militar. Então, esse grito é um brado do nosso povo, movimento indígena, movimento da luta antirracista, as mulheres, o movimento sindical, o movimento comunitário, a universidade, cidadãos e cidadãs, representantes do povo em casas legislativas, todos aqui uníssonos denunciando aquele absurdo mas sobretudo exigindo punição", afirmou Ângela.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes