BAIANOS EM BRASÍLIA
Adolfo Menezes avalia a possibilidade de Otto ser ministro de Lula
Presidente da Alba diz que co-partidário tem plenas condições de ocupar cargo na Esplanada dos Ministérios
Por Eduardo Tito e João Guerra
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes, em almoço com jornalistas nesta segunda-feira, 12, comentou, dentre outros assuntos, da possibilidade de o seu partido marcar presença na administração federal que se inicia em janeiro deste ano, com a indicação do senador reeleito Otto Alencar (PSD).
“Se tivesse mais ministros baianos seria uma honra e honra para a gente. Queremos sempre mais diálogo e mais influência. Acredito que Otto, na idade dele tenha plenas condições físicas e intelectuais [para ser ministro], mas um ministério não é brincadeira. Por exemplo, na área dele [que é médico] ser ministro da saúde, que tem todas as condições de desenhar, mas não acredito que ele seja”, avaliou o parlamentar.
Menezes lembrou que, no âmbito nacional, diferente de Otto, a maioria dos senadores do PSD apoiaram a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o que mostra a lealdade do senador reeleito com o grupo político do qual faz parte na Bahia e com a sua contraparte federal.
O deputado apontou que por causa das suas funções como presidente da Alba tem estado distante sobre discussão sobre possibilidades de o PSD ocupar um cargo na Esplanada dos Ministérios, mas pelos encontros constantes que têm com o senador, indica que Otto se quisesse ser ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria.
“É uma questão pessoal. Com a credibilidade que ele tem junto ao Gilberto Kassab [presidente nacional do PSD], por tudo que ele fez ao presidente Lula ao grupo aqui na Bahia, não tenho dúvida nenhuma de que ele seria ministro. Claro que o presidente Lula tem um ‘pepino grande’ de não poder criar 50 ou 100 ministérios para acomodar todo mundo. Mas acredito que é mais uma questão pessoal de ele [Otto] não ser ministro. Se ele quisesse, tenho certeza de que ele teria a pasta desejada”, argumentou o chefe do Legislativo baiano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes