Após reafirmar candidatura própria, PT realiza plenária | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Após reafirmar candidatura própria, PT realiza plenária

Entre os petistas especulados para disputar o governo, estão Moema Gramacho, Luiz Caetano e Jerônimo Rodrigues

Publicado segunda-feira, 07 de março de 2022 às 14:33 h | Autor: Da Redação
Ex-presidente do PT em Salvador, Ademário Costa comemora manutenção da candidatura própria
Ex-presidente do PT em Salvador, Ademário Costa comemora manutenção da candidatura própria -

Petistas organizam uma plenária na noite desta segunda-feira, 7, após o partido reafirmar candidatura própria ao governo da Bahia. Mais cedo, o senador Jaques Wagner (PT) informou que o colega Otto Alencar (PSD) tentará a reeleição e que o governador Rui Costa (PT) permanecerá na chefia do Executivo estadual até o fim do ano. 

O anúncio de Wagner e do PT ocorre após semanas de discussões internas e enterra a possibilidade de uma nova composição na chapa majoritária - com Otto candidato ao governo e Rui, ao Senado. 

Durante a plenária, o PT vai discutir possíveis candidatos ao governo. A legenda trabalhava com a pré-candidatura de Wagner até ele informar que não disputaria o cargo. O encontro acontece na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência do Estado da Bahia (Sindprev-BA), em Nazaré.

Entre os petistas especulados para concorrer ao governo, estão a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues.

De acordo com os organizadores da plenária, a apresentação de nomes poderá ser feita por todos os petistas, tendências internas e toda a militância. “Está aberto à todas as forças internas do partido essa construção do nome para a continuidade do nosso projeto para a Bahia. A essência do PT é essa: construir em unidade uma proposta mais viável e melhor para todas e todos”, declarou Ademário Costa, membro da Avante, ex-presidente do PT em Salvador e atual secretário de Combate ao Racismo do PT baiano.

Para o dirigente, a manutenção da candidatura própria do PT é uma vitória. “A decisão só mostra que o nosso partido continua defendendo o melhor projeto para a Bahia e o Brasil; seguindo as decisões tomadas coletivamente, e garantindo apoio à eleição de Lula presidente e a continuidade do programa de governo voltado para a garantia de direitos e o desenvolvimento socioeconômico”, acrescentou Ademário 

A plenária é convocada pelas correntes Avante, Articulação de Esquerda, Manifesta Coletiva, Núcleo Popular, O Trabalho, PT da Saúde, Quilombo Socialista, entre outras.  

Entre os presentes, estarão o deputado federal Jorge Solla, o deputado estadual Marcelino Galo, os vereadores Maria Marighella e Suíca, além de lideranças, como o ex-deputado Luiz Alberto e a socióloga Vilma Reis, presidentes de diversas zonais da capital e de diretórios municipais da Bahia.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS