BAHIA
Assembleia autoriza prorrogação da estadia de Jerônimo na China
Presidente da ALBA, Adolfo Menezes (PSD) classifica iniciativa como "natural"
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) vai ficar na China até o dia 16 de abril. A solicitação de autorização à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, 7, foi aprovada nesta quarta-feira, 12, após votação no plenário.
Em entrevista ao Portal A TARDE, o presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD), classificou a iniciativa do governador como algo "natural", já que o objetivo é se juntar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve viagem para a China adiada após um episódio de pneumonia.
"O Brasil todo acompanhou que o governador tinha uma programação que iria com o presidente Lula, em virtude de um princípio de pneumonia, uma doença, o presidente Lula adiou a viagem. O governador Jerônimo já tinha marcado o compromisso, foi na data marcada, mas resolveu, em virtude do presidente Lula já ter marcado e já deve estar na China agora, espera-lo atrás de investimentos para a nossa Bahia", disse.
O objetivo inicial de Jerônimo Rodrigues era ficar na China entre os dias 29 de março e 12 de abril, mas para prorrogar o tempo da viagem, ele precisou enviar uma solicitação na ALBA. Segundo a Constituição do Estado da Bahia, "O Governador e o Vice-Governador não poderão, sem licença da Assembleia Legislativa, ausentar-se do País e do Estado, por período superior, respectivamente, a quinze e trinta dias, sob pena de perda do mandato". O vice-governador Geraldo Junior (MDB) continua no cargo de governador em exercício.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro