DEFESA DA DEMOCRACIA
"Ato insano" diz Bira Coroa sobre terrorismo em Brasília
Deputado participou do ato em defesa da democracia realizado nesta segunda-feira em várias capitais do Brasil
Por João Guerra | Eduardo Tito
Bira Coroa, deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, chamou de "ato insano", as invasões bolsonaristas na sede dos Três Poderes em Brasília na tarde deste domingo, 8.
Participando do Ato em Defesa da Democracia, realizado na tarde desta segunda-feira, 9, em Salvador e em várias capitais do país, o deputado comentou a atentado terrorista que destruiu as estruturas internas do Congresso Nacional, do Planalto e do STF.
"Primeiro a sua necessidade da manifestação popular democrática. Aqui estão os movimentos sociais populares e na luta trabalhista através do sindicato e das federações com uma ação de defesa da democracia, o ato de ontem não é apenas um ato insano na minha avaliação, é um ato orquestrado, ostentado pelos financiadores que tem o interesse de quebrar a retomada da democracia do nosso país"
O fascismo e as suas facetas passa pelas exigências e pelo desrespeito às instituições e as leis magmas do país, a nossa constituição foi rasgada ontem. A sede dos Três Poderes do país foram não apenas ocupados, foram invadidos e depredados. Numa ação que demonstra a ausência do patriotismo que eles tanto pregam. A utilização de uma bandeira do Brasil apenas para travesti a ação nefasta da intransigência e do fascismo, não se justifica. O mundo inteiro se posicionou no dia de ontem, o mundo inteiro se coloca à disposição do Brasil. O bom desse processo é que eles foram derrotados porque ao ocupar os espaços não tiveram a capacidade de conduzir a ação política e foram por vandalismo", disse Bira.
O Ato em Defesa da Democracia está sendo realizado na capital baiana e em várias capitais da federação em protesto contra o vandalismo bolsonarista realizado na tarde deste domingo em Brasília.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes