SEGURANÇA PÚBLICA
Audiências de custódias devem ter critérios, pedem secretários
Os titulares da pasta de Segurança Pública dos 26 estados e do Distrito Federal participam de evento em Manaus
Por Da Redação

Reunidos em Manaus para participar LXXXII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), nesta quarta-feira, 1º, os titulares da pasta dos 26 estados e do Distrito Federal cobraram critérios da Justiça na liberação de presos em flagrantes durante audiências de custódia
Os secretários querem que seja realizada uma audiência pública com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Legislativo para encontrar uma alternativa para a situação diante de crimes praticados por indivíduos colocados em liberdade provisória.
"É de extrema urgência esse debate com o Judiciário. Importante que a população e a imprensa participem. O fardo da violência recai somente sobre as polícias, que trabalham muito e prendem muito. Na Bahia, de 1° de janeiro a 10 de maio, foram capturados 4.788 criminosos (média de 36 prisões por dia)", destacou o secretário Ricardo Mandarino.
Mandarino apontou ainda que se continuar nesse descompasso entre a atividade da polícia e a Justiça, a eficácia do trabalho policial fica prejudicado. "Precisamos impedir que os policiais continuem 'enxugando gelo'. Tivemos um criminoso preso três vezes, em um intervalo de 21 dias".
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes