SEGURANÇA PÚBLICA
Audiências de custódias devem ter critérios, pedem secretários
Os titulares da pasta de Segurança Pública dos 26 estados e do Distrito Federal participam de evento em Manaus
Reunidos em Manaus para participar LXXXII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), nesta quarta-feira, 1º, os titulares da pasta dos 26 estados e do Distrito Federal cobraram critérios da Justiça na liberação de presos em flagrantes durante audiências de custódia
Os secretários querem que seja realizada uma audiência pública com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Legislativo para encontrar uma alternativa para a situação diante de crimes praticados por indivíduos colocados em liberdade provisória.
"É de extrema urgência esse debate com o Judiciário. Importante que a população e a imprensa participem. O fardo da violência recai somente sobre as polícias, que trabalham muito e prendem muito. Na Bahia, de 1° de janeiro a 10 de maio, foram capturados 4.788 criminosos (média de 36 prisões por dia)", destacou o secretário Ricardo Mandarino.
Mandarino apontou ainda que se continuar nesse descompasso entre a atividade da polícia e a Justiça, a eficácia do trabalho policial fica prejudicado. "Precisamos impedir que os policiais continuem 'enxugando gelo'. Tivemos um criminoso preso três vezes, em um intervalo de 21 dias".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes