Bruno explica plano municipal de segurança e apoio a camelôs; confira | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Bruno explica plano municipal de segurança e apoio a camelôs; confira

Prefeito participou do A TARDE Cast na última segunda-feira, 6, e detalhou propostas

Publicado segunda-feira, 13 de novembro de 2023 às 12:26 h | Atualizado em 13/11/2023, 12:31 | Autor: Da Redação
A criação da medida se dá após a intervenção da gestão no Pelourinho, onde em abril deste ano
A criação da medida se dá após a intervenção da gestão no Pelourinho, onde em abril deste ano -

O prefeito Bruno Reis (Unão Brasil) detalhou o que espera do Plano Municipal de Segurança Pública em Salvador, proposta que tem sido elaborada pela prefeitura e, consequentemente, será enviada à Câmara Municipal. 

A criação da medida se dá após a intervenção da gestão muncipal no Pelourinho, onde em abril deste ano, implantou uma Prefeitura-Bairro no local sob o comando do coronel da Polícia Militar, Humberto Sturaro.

Em sua participação no A TARDE Cast, na última segunda-feira, 6, Bruno avaliou a criação do plano e disse o que espera da proposta para a capital baiana. A prefeitura aguarda adequação ao Pronasci, programa do Ministério da Justiça e Segurança Pública para cidades.

"Nós cumprimos todas as exigências do Pronasci. Todos os documentos foram preenchidos, formulários...e uma delas era a questão da criação do conselho de segurança, que já mandamos para a Câmara. Estou contratando, conluindo, um Termo de Referência (TR) para contrar uma instituição pública ou privada, consultoria, para elaborar o plano de segurança pública. Mesmo não sendo mais uma exigência para recebermos os recursos [do Pronasci] vamos contratar o plano. Eu quero fazer, quero ter um diagnóstico, com maior profundidade entender os gargalos e dificuldade da segurança, mesmo não sendo de responsabilidade direta da prefeitura", disse o prefeito.

"Esse plano vai trazer muitas respostas que são necessárias. Como já disse, esse é o maior problema que temos na nossa cidade", pontuou Bruno. 

Bruno também destacou outras ações no Centro da cidade, como o incentivo aos camelôs que atuam na região.

"Temos um projeto, que devemos iniciar ainda agora no mês de novembro, que é uma cobertura isotérmica para colocar na Praça do Relógio de São Pedro para dar melhores condições de trabalho aos camelôs que atuam ali. Dentro dessas propostas, vamos fazer toda a reforma da praça ali", afirmou. 

Veja a fala do prefeito:



Publicações relacionadas

MAIS LIDAS