DEBANDADA
Cajado nega saída de membros do PP para partidos da base do governo
Motivo seria em caso de possível eleição de Mário Negromonte Jr. para a presidência da sigla na Bahia
Por Eduardo Dias
Com a quase certa eleição do deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP) para a presidência estadual do Partido Progressistas, rumores de que haverá uma debandada de deputados e prefeitos aliados ao ex-deputado Ronaldo Carletto (PP) para um partido da base do governo Jerônimo Rodrigues (PT) passaram a circular nos bastidores da política baiana.
Ao Portal A TARDE, uma fonte do partido negou a existência de tal movimento, na tentativa de tranquilizar e manter a base pepista sólida.
Também ao A TARDE, o deputado federal Cláudio Cajado (PP), que foi apontado outrora como uma possível saída para o impasse na sigla entre Carletto e Negromonte, também comentou sobre o suposto movimento de saída dos membros da sigla e desconversou sobre a possibilidade.
"Estamos conversando e estamos nas tratativas. Acredito que vamos chegar a uma definição logo. Dentro do partido ninguém tratou disso de debandada, não sei se existe essa possibilidade”, disse o parlamentar.
Cajado afirmou ainda que a situação já está definida, conforme antecipado por A TARDE, pelo nome de Negromonte. O impasse em questão, ainda, é em relação ao tempo de mandato do novo comandante do partido.
“Tenho conversado com Carletto e estamos tentando encaminhar da melhor forma possível que prevaleça o consenso. A questão é se é um ano ou dois anos de mandato. Durante essa semana vamos continuar as conversas, nesse momento estamos na convenção nacional. Ainda não temos data concreta para definir”, pontuou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes