MINUTA DO GOLPE
Carlos Bolsonaro debocha da minuta localizada na casa de Torres
Filho 02 do ex-presidente compartilhou mensagem em seu canal no Telegram nesta sexta-feira
Por Da Redação
Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou em seu canal no Telegram uma mensagem debochando da descoberta de uma minuta que tramava o golpe contra o resultado eleitoral de 2022, na casa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres.
Na mensagem compartilhada na manhã desta sexta-feira, 13, Carlos disse "só no Brasil um golpe tem que ser aprovado por Conselho, publicado em DOU (Diário Oficial da União) e votado pelo Congresso".
Embora a minuta, de fato, carecesse de aprovação dos parlamentares, o decreto previa que ela deveria entrar em vigor a partir do momento em que fosse assinada por Jair Bolsonaro.
O documento, localizado pelos agentes da PF na casa do ex-ministro de Bolsonaro, Anderson Torres, previa reverter o resultado eleitoral que deu vitória a Luiz Inácio Lula da Silva e instaurar um estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Anderson Torres, que foi exonerado do cargo de secretário de Segurança Pública do DF, no domingo, 8, está nos Estados Unidos, para onde viajou, segundo ele, de férias, na semana passada, dias antes dos atos de terrorismo praticados por bolsonaristas na capital federal
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes