Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

VEJA VÍDEO

Casal do Psol é preso por furto de Iphones em aeroporto de Salvador

Dupla foi indiciada por furto qualificado e vai passar por audiência de custódia

Por Leilane Teixeira

29/04/2024 - 20:36 h
Imagem ilustrativa da imagem Casal do Psol é preso por furto de Iphones em aeroporto de Salvador
-

Um casal militante do PSOL foi preso em flagrante pela Polícia Federal por suspeita de furtar dois celulares e um relógio na esteira do raio-x do Aeroporto Internacional de Salvador neste domingo.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o homem retirando os objetos do local e saindo. Os donos que esqueceram os itens na esteira solicitou a ajuda de funcionários do aeroporto assim que percebeu a falta. Em seguida, a dupla foi identificada, presa pela Polícia Federal ainda em flagrante antes do embarque.

"A Polícia Federal foi acionada, na tarde deste domingo, dia 28/4, pelo Canal de Inspeção Doméstica do Aeroporto Internacional de Salvador, por suspeita de furto de dois celulares e um relógio de dois passageiros. Após análise das imagens das câmeras de segurança, dois suspeitos do furto foram identificados e abordados na área de embarque do aeroporto. Na abordagem foram encontrados os objetos nos pertences do casal", diz a nota da Polícia Federal.

Ainda de acordo com o órgão, por se tratar de matéria de competência da Polícia Civil, os dois envolvidos foram encaminhados para o Posto da Polícia Civil no aeroporto e, após, para a Central de Flagrantes, nos Barris.

Procurada, a Polícia Civil confirmou a situação e disse que os pertences das vítimas foram recuperados e devolvidos. "Os acusados foram ouvidos na delegacia, passaram por exames de corpo delito e estão à disposição da Justiça". O casal foi indiciado por furto qualificado e vai passar por audiência de custódia nesta terça-feira, 30.

Psol constesta versão

O Portal A TARDE entrou em contato com o presidente do Psol na Bahia, Ronaldo Mansur. O presidente negou a versão de suposto furto e disse que o vídeo foi compartilhado de forma incompleta.

"O video foi compartilhado pela metade e de forma errada. O que aconteceu é que os donos esqueceram o celular e o relógio na caixa [do raio-x] e eles pegaram para devolver, só que, ao ir atrás, não encontrou mais. O casal então foi deixar no 'achados e perdidos' do shopping e foi abordado pela Polícia Federal como tivesse furtado [...] As imagens não caracterizam cometimento de furto. O que existe foi um celular encontrado e que seria devolvido", explicou.

Ainda de acordo com o partido, "o PSOL disponibilizou advogados para a defesa dos militantes, aguarda a realização da audiência de custódia e acredita que os fatos serão plenamente elucidados, com a comprovação da inocência de ambos"

O casal estava participando do Encontro Nacional da Negritude do PSOL, que aconteceu em Salvador 26, 27 e 28 de abril aqui em Salvador, reunindo mais de 400 pessoas. Eles estavam voltando para o Pará quando tudo aconteceu.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

aeroporto internacional de salvador audiência de custódia Encontro Nacional da Negritude furto qualificado polícia federal psol

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Prefeito eleito de Candeias, Eriton Ramos aponta foco nos servidores públicos

Play

Bruno Reis pode desmembrar duas secretarias para abrigar aliados

Play

"A luta contra as facções criminosas segue com a força necessária", diz Jerônimo

Play

Vídeo: Lula chora ao relembrar “pobreza” e afirma: “Eu sou vocês”

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA