ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Castro admite apoio do PL a Bruno e diz que Bolsonaro pode pedir votos
Tema ainda não foi tratado com o presidente do partido, mas integrantes admitem possibilidade como natural
Por Gabriela Araújo e Lula Bonfim
A formalização do apoio do PL à reeleição do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), deve ser anunciada em breve. Apesar do presidente estadual da legenda, João Roma, ainda não admitir oficialmente o feito, integrantes da cúpula apontam a possibilidade como o caminho mais viável para o partido em 2024.
O deputado estadual Diego Castro (PL) afirmou, nesta quinta-feira, 1º, que as siglas já estão migrando para a “fase de casamento”, mas confessou que o assunto ainda não foi tratado pelo ex-ministro da Cidadania com os seus correligionários.
“Isso ainda não foi conversado por parte do presidente [estadual, João Roma]. Mas, com toda a certeza, onde o PT estiver de um lado, nós estaremos do outro contra. Se houver um cenário, e caminha-se para isso, não é surpresa nenhuma, onde a gente necessite se unir para derrubar o PT, vamos nos unir”, disse o parlamentar bolsonarista.
E continuou: “a gente caminha sim para uma composição com Bruno Reis, desde que as nossas bandeiras e pautadas sejam abraçadas. [...]. A gente vê que está caminhando bem nessa conversação com a administração atual. Estamos naquela fase de noivado para chegar no casamento, eu acho que até de namoro já passou”.
Na tarde desta quinta-feira, 1º, o deputado participa da sessão solene que marca a retomada a retomada dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), com a participação do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que lê a mensagem do Executivo para os parlamentares.
Em coletiva de imprensa, o deputado ainda foi questionado sobre a possibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser um dos cabos eleitorais do atual chefe do Executivo municipal, Castro ressaltou que há chances do ex-mandatário se envolver no pleito de 2024.
“Com toda a certeza. Se o cenário tiver PT de um lado e Bruno de outro, Bolsonaro irá sim pedir votos para Bruno Reis. Eu não tenho dúvidas nisso, desde que essas bandeiras sejam assimiladas e sejam abraçadas. [...]”, enfatizou.
Bolsonaro deve desembarcar no estado em março, com o objetivo de promover as pré-candidaturas do partido em cidades importantes como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Lauro de Freitas e Luís Eduardo Magalhães.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes