CARGO NO GOVERNO JERÔNIMO
“Contente com a condição que o governo me deu”, diz Joceval
Vereador desconversa sobre cargo no governo baiano, mas indica que deve ser indicado em breve
Por João Guerra
Com a volta do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o início da próxima semana deve ser de definições na montagem do governo na Bahia e a indicação de dirigentes para as superintendências estaduais de órgãos nacionais. Dentre os nomes especulados e que já e dado como certo na composição da gestão petista, está o do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania). Sobre o assunto, quando perguntado sobre qual cargo deverá ocupar, o edil desconversa, mas adianta que “está contente com a condição que o governo estadual” deu a ele.
Dentre as possibilidades para o edil desembarque no governo Jerônimo há estatais, como a Empresa Gráfica da Bahia (EGBA) e superintendências regionais de órgãos federais, como a Superintendência Estadual na Bahia da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a Coordenadoria Estadual na Bahia do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) ou mesmo superintendências regionais da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).
Situação partidária
Sobre a sua situação com o partido com a federação entre Cidadania e PSDB e com a possibilidade de formação de um bloco partidário com o Podemos, o vereador aponta a apreensão de lideranças locais com os rumos do partido comandado nacionalmente pelo ex-deputado federal Roberto Freire.
“O partido discute bloco partidário, que é um período de análise para uma federação. Agentes da base, do poder local, dos municípios, dos estados, ficam muito apreensivos em saber que esse jogo pode mudar e trazer uma influência grande na Bahia (…) esse bloco partidário vai refletir como pros municípios? Com é que essa possibilidade de fazer novamente uma federação o cidadania vai sobreviver? Eu estou acompanhando esse diálogo no diretório nacional, em Brasília, para daí a gente saber como é que nós vamos agir aqui”, destaca o parlamentar.
Joceval fala ainda que tanto ele, quanto membros do Cidadania em cidades da Baia estão no aguardo de uma definição para saberem quais rumos tomar nas eleições municipais de 2024. Em vários municípios, nós já temos candidatos a prefeitos, candidatos a vereadores que estão preocupados com essa discussão que está acontecendo em Brasília. Eu estou ansioso também para dar uma notícia positiva do Cidadania, de crescimento, de uma federação que possa ajudar a fazer o maior número de prefeitos e de vereadores, que é o nosso próximo objetivo”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes