BAHIA
“Demanda reprimida”, diz Kleber sobre fim da escala 6x1
Ex-candidato à prefeitura de Salvador ressaltou a importância sobre a PEC que tem sido bastante debatido nos últimos dias
Por Lula Bonfim e Flávia Requião
O ex-candidato à prefeitura de Salvador Kleber Rosa (PSOL) reforçou, na manhã desta sexta-feira,15, em manifestação a favor da PEC que prevê o fim da escala 6x1, sobre a importância da medida para os trabalhadores e comentou suas expectativas sobre a aprovação na Câmara dos Deputados.
Leia mais
>>"Classe está entre trabalho livre e do trabalho escravo", diz Hilton
“[Tenho] otimismo por diversos aspectos. Primeiro, o fato da pauta ter ganhado popularidade, o que expressa uma demanda reprimida da luta dos trabalhadores. A gente vem de um período de esvaziamento muito grande da luta classista em função do crescimento da extrema direita e da naturalização da figura do patrão, como ícone. Então você tem um sucateamento que termina diminuindo as expectativas dos trabalhadores de uma melhoria. E a gente percebe que há uma demanda represada que não é nem para o salário é por qualidade de vida, por dignidade no trabalho”, iniciou.
Para Kleber, a aderência do brasileiro pela pauta tem sido um fator primordial para agregar nas lutas a favor da classe trabalhadora.
“A pauta está conseguindo fazer um processo transversal e inclusive atrair setores conservadores da sociedade, figuras emblemáticas da política partidos inclusive que estão aderindo a esse debate, o que mostra a importância do debate da qualidade de vida do trabalhador para além das faltas morais, que é o que demarca muito hoje em dia nesse momento histórico que a gente está vivendo, a expressão da extrema direita. Então, acho que é um momento que a gente está sentindo que tem visibilidade, por isso a gente está vindo hoje para a rua, no feriado para não esperar nem os dias úteis da semana que vem então” declarou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes