Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA

SEGURANÇA

Deputados aprovam criação da Polícia Penal da Bahia

Projeto prevê a inclusão dos agentes penitenciários no novo órgão

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes (PSD)
Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes (PSD) - Foto: Ascom ALBA | Agência ALBA

Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), aprovou na tarde desta terça-feira, 23, por unanimidade dos parlamentares presentes, o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 168/2023 que cria a Policia Penal no âmbito do estado da Bahia. De acordo com o texto do PL, os agentes penitenciários que atualmente exercem a atividade serão incorporados pelo novo órgão do governo.

Para o presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD), a aprovação pela Casa corrige uma distorção e atende a uma antiga reivindicação de toda a categoria que trabalha nos presídios.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“Agora a Bahia terá a sua Polícia Penal o que vai trazer mais qualidade e segurança aos presídios baianos”, ressaltou.

Agentes penitenciários presentes no momento da votação comemoraram a aprovação da PEC. Segundo o deputado Samuel Júnior (Republicano) a Bahia era o único estado da federação que não tinha a Policia Penal institucionalizada.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Alba Bahia polícia penal

Relacionadas

Mais lidas