“Eu não sou adversário de Lula”, diz ACM Neto

Pré-candidato a governador pelo UB disse que seus adversários são os concorrentes na disputa

Publicado quinta-feira, 17 de março de 2022 às 13:31 h | Atualizado em 17/03/2022, 14:44 | Autor: Lucas Franco
Pré-candidato do União Brasil negou que exista disputa com o PT no plano federal
Pré-candidato do União Brasil negou que exista disputa com o PT no plano federal -

Em evento nesta quinta-feira, 17, para anunciar a aliança com João Leão (PP), que será seu pré-candidato ao Senado, o pré-candidato ao governo ACM Neto (UB), afirmou que ainda está avaliando as tratativas para seu apoio no plano federal nas próximas eleições. O líder do partido negou que exista disputa com o PT no plano federal e afirmou não ter pressa para definições

“Eu não sou adversário de Lula. Os meus adversários, não meus inimigos, serão os pré-candidatos ao Governo do Estado”, disse. “Vamos ter vários partidos com vários pré-candidatos, então respeitarei o posicionamento de cada um, sem nacionalizar a eleição na Bahia”, declarou.

João Leão disse ao Portal A TARDE, minutos antes do evento no Fiesta, que é amigo pessoal de Lula e Bolsonaro, mas que tem preferência pelo petista.

Disputa estadual

Adversário de Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo Governo do Estado, Neto disse preferir não fazer críticas mais aprofundadas à sua gestão da pasta da Educação na gestão de Rui Costa.

“Hoje estamos celebrando uma aliança histórica. Se eu disser algo, muda o lead. Teremos meses para discutir essas questões”, disse ACM Neto ao ser perguntado sobre como enxerga a situação de enfrentar o secretário de Educação sendo um feroz crítico da Educação na Bahia.

“Muitas vezes ouvi o governador dizer que a culpa era dos prefeitos. Coisa nenhuma. Tem que ter suporte do governo [estadual]”, alegou o pré-candidato do União Brasil. No entanto, o ex-prefeito de Salvador disse não querer “fulanizar o debate”. “Não questiono pessoas, mas linha de trabalho”, afirmou.

Publicações relacionadas