Ex-aliado de ACM Neto se filia ao Avante e cola em Jerônimo | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Ex-aliado de ACM Neto se filia ao Avante e cola em Jerônimo

Pablo Barrozo, que já foi oposição ao governo Rui Costa, se distancia de ex-prefeito da capital baiana

Publicado sábado, 13 de maio de 2023 às 15:47 h | Atualizado em 13/05/2023, 16:36 | Autor: Eduardo Tito
Ex-deputado estadual e ex-aliado de ACM Neto, Pablo Barrozo dos Anjos
Ex-deputado estadual e ex-aliado de ACM Neto, Pablo Barrozo dos Anjos -

O ex-deputado estadual Pablo Barrozo (antigo DEM), também foi um dos nomes do quadro político da Bahia a realizar sua filiação no Partido Avante, presidido pelo seu novo comandante, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto. 

Pablo, que já foi oposição ao ex-governador Rui Costa e afirma filiação num partido da base do governo Jerônimo Rodrigues (PT), disse que sua chegada na sigla se deve a sua amizade com o ex-pepista Carletto. 

"Carletto é uma pessoa que inspira, uma pessoa que foi deputado estadual, um político que foi deputado federal competente, tem um projeto de construir um partido forte e nós estamos dando hoje o pontapé inicial para um dos maiores partidos do estado da Bahia. Não é à toa que está sendo capitaneado por Carletto e eu resolvi abraçar esse projeto que é um projeto que vai fazer a diferença pelo nosso estado, que é a nossa luta”, afirmou. 

“Foi construído isso com Ronaldo Carletto e eu estou no projeto, um projeto de partido. O Avante pretende crescer conversando com a população e a língua que a população entende. Hoje as pessoas estão preocupadas com o emprego, se está resolvido a questão de saúde, se está resolvido a questão da educação, se tem uma melhoria de vida e é isso que o Avante pretende fazer, falar a língua do povo", completou Barrozo.

O ex-parlamentar foi questionado pela imprensa se sua chegada ao Avante colocaria seu nome na disputa pela prefeitura de Salvador em 2024, o que ele negou. "Não!", respondeu Barrozo que ainda defendeu que "foi conversado isso e a gente pretende fazer um partido forte. Partido na Bahia toda. Não sou candidato ano que vem não", garantiu.

Perguntado se a sua chegada num partido da base do governo de Jerônimo Rodrigues criou algum desgaste de relacionamento com seu ex-aliado, ACM Neto, Pablo apenas disse que está construindo novos "elos de relação"

"Não, da minha parte não tem descontentamento nenhum. Eu acho que na vida da gente eu tenho maturidade suficiente, já estou aí há mais de 25 anos na política para entender os caminho da vida e eu acho que a gente faz política construindo elos de relação, de amizade. Eu sempre tive um elo muito forte com o Ronaldo Carletto. Quando ele me convidou, eu vi um novo passo na política da Bahia, vocês vão ver que o Avante vai crescer gradualmente esta semana, mês que vem e aí vocês vão enxergar o tamanho do projeto”. 

“É um projeto ambicioso, mas que para crescer, precisa que as pessoas acreditem nele. Então, eu resolvi abraçar esse projeto e estou vindo de coração aberto para trabalhar como todos os outros. Tenho grandes amigos do partido, isso me motivou, tanto o Ronaldo como o Neto Carletto. Neto Carleto é uma jovem liderança e se vocês forem ver, faz a diferença hoje Congresso Nacional e, com certeza, vai fazer a diferença no nosso estado", finalizou Pablo.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS