Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

INTERIORIZAÇÃO

Geraldo Júnior apresenta Bahia Sem Fome em Feira de Santana

A iniciativa faz parte da estratégia de interiorização dos eixos do programa

Da Redação

Por Da Redação

04/04/2023 - 18:08 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Governador em exercício, Geraldo Júnior
Governador em exercício, Geraldo Júnior -

O governador em exercício Geraldo Júnior (MDB) apresentou o Programa Bahia Sem Fome para profissionais da imprensa e representantes da sociedade civil de Feira de Santana, município do Portal do Serão, na tarde desta terça-feira, 4. A iniciativa faz parte da estratégia de interiorização dos eixos do programa criado para garantir a segurança alimentar da população em vulnerabilidade social no estado. Os secretários de Comunicação, André Curvello, e da Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, também participaram do encontro e contribuíram com informações sobre as fases do programa.

Conforme Geraldo Júnior, as ações de entrega dos alimentos são pensadas em parceria com as entidades da sociedade civil com antecedência e os grupos contemplados se enquadram no perfil do público alvo do Bahia Sem Fome. "A distribuição é feita sob a nossa fiscalização, sob a fiscalização dos órgãos de controle, especialmente o Ministério Público da Bahia. Essa busca ativa serve exatamente para que a gente possa identificar quem realmente está em situação de vulnerabilidade. As entregas não serão feitas individualmente, e sim através da identificação das instituições e órgãos que já desenvolvem trabalhos com essas populações", detalhou.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

As diretrizes e estratégias do Bahia Sem Fome estão estruturadas para combater a insegurança alimentar da população que mais precisa. Em toda a Bahia, o programa conta com a colaboração de órgãos do Estado que funcionam também como postos de arrecadação. De acordo com o titular da Comunicação, André Curvello, o programa Bahia Sem Fome foi idealizado ainda durante a campanha. "É uma prioridade do governo pilotado por Jerônimo e por Geraldo Júnior. Estamos alinhados com o Governo Federal, somos um time e temos que nos fortalecer cada vez mais. O objetivo é nobre, enfrentar essa mazela social, com milhões de pessoas passando fome".

Primeiros resultados

Com mais de 180 toneladas de alimentos arrecadados e 80 toneladas já entregues, o Bahia Sem Fome se divide em iniciativas estruturantes, como obras para oferecer acesso à água e inclusão produtiva, e emergenciais, como a mobilização social na arrecadação e distribuição de alimentos, e a busca ativa do beneficiário. O site www.bahiasemfome.ba.gov.br sintetiza todas as informações sobre o programa.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia sem fome feira de santana Geraldo Júnior

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Governador em exercício, Geraldo Júnior
Play

Provocação? Deputado rival de prefeito baiano posa com Ana Castela

Governador em exercício, Geraldo Júnior
Play

Prefeito do partido de ACM Neto elogia Jerônimo: “Homem humilde”

Governador em exercício, Geraldo Júnior
Play

Prefeito de Canindé quer levar modelo agro da Bahia para Sergipe

Governador em exercício, Geraldo Júnior
Play

VÍDEO: veja imagens do projeto da Ponte Salvador-Itaparica

x