SAÚDE
Governo da Bahia renova contrato de PPP do Hospital do Subúrbio
Hospital do Subúrbio já fez quase 1 milhão de atendimentos desde a sua inauguração em 2010
Por Da Redação
O Hospital do Subúrbio renovou, nesta sexta-feira, 30, o seu contrato de concessão com a Prodal Saúde, administradora do equipamento público desde a sua inauguração, em setembro de 2010.
Formada pela baiana Promédica e pela francesa Vivante, a concessionária Prodal Saúde se juntou ao governo da Bahia em 2010 para a primeira experiência de parceria público-privada (PPP) da área de saúde no Brasil.
De lá para cá, o Hospital do Subúrbio realizou aproximadamente 1 milhão de atendimentos, com reconhecimento de excelência pela World Finance, KPMG, Banco Mundial e Nações Unidas (ONU).
Na avaliação da secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, o Hospital do Subúrbio é um modelo de gestão em saúde que deu certo.
“As diversas premiações recebidas pelo hospital demonstram o nível de excelência de atendimento. A assistência é feita sempre com eficiência, utilizando tecnologia de ponta para garantir a melhor assistência à saúde”, afirmou a secretária.
Hoje, o Hospital do Subúrbio possui 283 leitos hospitalares, sendo 70 de terapia intensiva (UTI). Desde a sua abertura até o momento, a unidade realizou 937.774 atendimentos, com 160.908 internamentos. Dessas internações, 28,5% foram por causas externas, 15,8% doenças do aparelho circulatório (sendo 8,8% AVC), 12,3% doenças do aparelho digestivo, 10,3% doenças do aparelho geniturinário e 8,8% doenças do aparelho respiratório. No total foram realizados 7.646.419 exames de laboratório e 1.451.480 exames de imagem.
Com uma equipe de 1915 profissionais, o Hospital do Subúrbio tem perfil de urgência e emergência para pacientes adultos e pediátricos portadores de patologias agudas e crônicas agudizadas, realizando procedimentos de média e alta complexidade.
A unidade dispõe ainda de especialidades cirúrgicas (cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia plástica, cirurgia vascular, cirurgia bucomaxilofacial, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia, urologia, pediatria cirúrgica e anestesiologia), clínica médica em regime de medicina hospitalar e pediatria clínica, interagindo com as diversas disciplinas em saúde, como enfermagem, fisioterapia, nutrição, farmácia, serviço social, psicologia e fonoaudiologia, além de todo um time de apoio operacional. Conta, também, com serviços de medicina intensiva, radiologia e radiologia de intervenção.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes