POLÍTICA
“Humilde e disposto ao diálogo”, diz Imbassahy sobre Jerônimo
Imbassahy elogiou Jerônimo, mas disse que ponte Salvador-Itaparica é “conversa para boi dormir”
Por Lula Bonfim
O ex-governador Antonio Imbassahy (PSDB) fez elogios, na manhã desta sexta-feira, 7, ao atual mandatário do estado, Jerônimo Rodrigues (PT). Para o tucano, apesar de ainda estar cedo para omitir opiniões sobre a gestão estadual, o petista estaria mostrando qualidades pessoais que são importantes para qualquer bom governante.
“É difícil fazer uma avaliação do governo do estado. Seis meses é pouco tempo. Mas eu percebo, do ponto de vista pessoal, que é um governador humilde e disposto ao diálogo. Isso é um dado interessante para quem quer ser um bom governante. Saber ouvir, compreender as coisas, entender equívocos, isso é uma coisa muito importante”, disse o ex-governador, em entrevista exclusiva ao portal A TARDE.
O tucano também comentou o acordo do governo do estado com a montadora chinesa BYD. Segundo Imbassahy, a vinda da empresa para o Polo Industrial de Camaçari seria excelente para o desenvolvimento da Região Metropolitana de Salvador, mas ele espera que a implantação das fábricas seja concluída, não seguindo o mesmo caminho da ponte Salvador-Itaparica.
“Espero realmente que esse grupo chinês [BYD] se instale na Bahia, não fique só nessas conversações, como essa história da ponte que, não sei há quantos anos, é só conversa para boi dormir”, criticou Imbassahy.
Sobre o prefeito Bruno Reis (União Brasil), de Salvador, Imbassahy fez elogios ainda mais firmes. O PSDB é aliado da gestão municipal, apesar de também manter conversas próximas do grupo político adversário, liderado por Jerônimo.
“O prefeito Bruno já tem mais tempo. Ele se revela um prefeito trabalhador, muito dedicado e presente. Eu vejo muito esforço dele em fazer uma boa gestão”, elogiou o ex-governador do estado.
De volta a Salvador depois de anos morando em São Paulo — onde trabalhou no governo estadual liderado por João Doria (PSDB) —, Imbassahy agora já pensa em retornar à atuação política constante no estado.
“Embora mantenha contatos em São Paulo — fiz relações muito boas nesse período em que passei lá, pretendo cultivar e manter —, a minha vida é na Bahia, em Salvador. Já estou morando em Salvador e pretendo dar minha contribuição para a minha cidade querida e para o nosso estado. Tem muita coisa que pode ser feita aqui. Bons exemplos que podem ser seguidos. Eu acumulei conhecimento e acho que posso dar essa contribuição. Esse é o meu propósito: ajudar a quem deseja realmente ver a cidade e o estado prosperarem”, concluiu.
Imbassahy, além de ex-governador da Bahia em 1994, também já foi prefeito de Salvador entre 1997 e 2004, e ministro da Secretaria de Governo em 2017, durante a gestão federal de Michel Temer (MDB). Ele ainda foi deputado estadual, presidindo a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e deputado federal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes