REFORMA TRIBUTÁRIA
Imbassahy elogia Reforma Tributária e reprova quem votou contra
Ex-governador da Bahia disse que o sistema tributário brasileiro é caótico: “Manicômio”
Por Lula Bonfim
O ex-governador Antonio Imbassahy (PSDB), em entrevista exclusiva ao portal A TARDE na manhã desta sexta-feira, 7, elogiou o projeto de Reforma Tributária que foi aprovado durante a madrugada na Câmara dos Deputados. De acordo com o tucano, o sistema nacional de tributação precisa passar por uma reformulação.
“Quero cumprimentar os deputados que votaram a favor. Foi um grande progresso, um grande avanço. A Reforma Tributária sempre vai ter um ponto ou outro que as pessoas vão questionar, mas era necessário sair desse manicômio, dessa coisa caótica que é o sistema tributário nacional. Foi dado um passo de grande valor”, elogiou o ex-governador.
Imbassahy aproveitou para elogiar também o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que enfrentou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e decidiu apoiar o projeto de Reforma Tributária indicado pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele lembrou que, até pouco tempo, trabalhou na administração estadual paulista, com o ex-mandatário João Doria (PSDB).
“Cumprimento também o governador Tarcísio. Eu estava até pouco tempo em São Paulo, tinha um gabinete lá no Palácio dos Bandeirantes com o governador João Dória e sei que a Reforma Tributária, no primeiro momento, traz uma perda de receita para os estados mais fortes economicamente. Mas ela é boa para o Brasil. O Brasil é uma federação e você tem que ter um equilíbrio. Então, na medida em que você faz uma coisa boa para o Brasil, acaba sendo boa também para os estados mais ricos”, analisou o baiano.
Por fim, Imbassahy fez duras críticas aos parlamentares que votaram contra a proposta de reforma. Na avaliação do ex-governador da Bahia, os deputados não levaram em consideração a importância do projeto para o país e acabaram priorizando interesses político-partidários.
“Não entendo, sinceramente. Ser oposição é uma coisa, mas ser contra um projeto de interesse nacional, sinceramente, merece uma reprovação. Então, deputados que votaram contra não deveriam ter feito isso. É democracia, tudo bem, mas é um projeto de grande valor para o país”, lamentou.
Além de ex-governador da Bahia por alguns meses em 1994, Imbassahy também foi prefeito de Salvador por dois mandatos, entre 1997 e 2004. Em 2017, durante o governo de Michel Temer (MDB), o tucano se tornou ministro, ficando responsável pela Secretaria de Governo, substituindo outro baiano: Geddel Vieira Lima.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes