SEM IMPEDIMENTO
Jerônimo comemora revogação de entrave na Fundação Palmares
A partir de decisão da entidade, personalidades negras vivas voltarão a ser homenageada pela fundação
Por Da Redação
Nesta quinta-feira, 6, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) celebrou a revogação da portaria assinada durante o governo Jair Bolsonaro (PL), que proibia a Fundação Palmares de homenagear personalidades negras ainda vivas.
O chefe do Executivo baiano se manifestou nas redes sociais sobre o assunto.
“Com Lula, o avanço na pauta social vem nos enchendo de orgulho. Uma resposta bem clara, para os amantes do retrocesso, de que nosso respeito e admiração às nossas personalidades negras nunca serão apagados!”, diz a publicação.
Com @LulaOficial, o avanço na pauta social vem nos enchendo de orgulho. Uma resposta bem clara, para os amantes do retrocesso, de que nosso respeito e admiração às nossas personalidades negras nunca serão apagados! https://t.co/FOtd3obFM8
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) April 6, 2023
No Diário Oficial da União (DOU) publicado na quarta-feira, 5, foi divulgada uma portaria assinada pelo presidente da Fundação Palmares, João Jorge, sobre o assunto. A regra anterior, editada em 2020 pelo ex-presidente da entidade Sérgio Camargo, permitia apenas homenagens póstumas a personalidades negras, ou seja, depois de sua morte.
A partir dessa revogação será possível a retomada das homenagens a diversas personalidades, incluindo Conceição Evaristo, Gilberto Gil e Martinho da Vila, cujas homenagens já estavam presentes no site antes da gestão anterior.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes