SOLIDARIEDADE
Jerônimo pede a Deus para que o caos no Rio Grande do Sul “passe logo”
Governador comentou ainda estudo que aponta possível inundação em Salvador em caso de fortes chuvas
Por Lula Bonfim e Eduardo Dias
O governador Jerônimo Rodriguers comentou nesta segunda-feira, 20, sobre a situação vivida pela população do Rio Grande do Sul, atingida pelas fortes chuvas nos útlimos dias. O chefe do Executivo pediu a Deus que o caos no estado gaúcho "passe logo" e apontou situações que a Bahia por tomar como lições.
“O Estado [do RS] pediu que enviássemos cargos. Porque eles também não tem cargos apropriados. Ontem voltaram médicos. Entre hoje e amanhã já estará indo um novo grupo de médicos para ajudar a socorrer aquele povo. Portanto, nós de alguns municípios daqui, todos sabem o que é estado de calamidade por conta das chuvas. Passamos recentemente por uma situação complicada de covid, e sabemos o que é isso. Quero me solidarizar desde já e pedir a Deus que isso passe logo", disse Jerônimo, pontuando que o momento é de intensificar os salvamentos e não de apontar culpados.
"Não é hora de ficar questionando quem é culpado, é hora de salvar as vidas", completou.
Jerônimo comentou ainda sobre um estudo que tem circulado nas redes sociais sobre a situação climática e possíveis transtornos que podem ser causados em Salvador, em caso de chuvas fortes como no RS.
"Eu pedi à Defesa Civil que me apresentasse [informações]...soube que tem um estudo que circulou nas redes sobre a situação de insegurança para qualquer risco de chuvas. E eu pedi que esse material chegasse até a mim para a gente ver o que podemos fazer para se antecipar e criar condições de prevenção. No PAC ano passado, colocamos algumas obras e agendas de prevenção e urgência que a gente precisa ter", completou o governador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes