MUDANÇAS
Jonival Lucas Júnior deve assumir Serin após saída de Caetano
Luiz Caetano deve deixar a pasta até o dia 6 de abril para disputar a prefeitura de Camaçari
Por Gabriela Araújo e Lula Bonfim
Em regra, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina o prazo de seis meses para que os pré-candidatos à prefeitura ou Câmaras Municipais que ocupam cargos públicos deixem o espaço e se dediquem apenas a pré-campanha eleitoral.
Nesse sentido, o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano, encerra as suas atividades à frente do cargo até o dia 6 de junho, quando termina o prazo para desincompatibilização. O gestor deixa pasta para concorrer a prefeitura de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A exoneração do braço direito do governador Jerônimo Rodrigues (PT) abre caminhos para a entrada de um novo articulador que, segundo informações obtidas pelo Portal A TARDE, será o chefe de gabinete da Serin, Jonival Lucas Júnior, que também já ocupou o cargo de deputado federal por dois mandatos, entre os anos de 1999 a 2002 e de 2003 a 2007. Ele também foi prefeito de Sapeaçu, de 2013 a 2016.
A solução adotada pelo chefe do Palácio de Ondina será de forma interina, durante este ano eleitoral. Em 2020, Jonival Lucas também comandou a chefia da pasta, quando a ex-secretária Cibele Carvalho deixou o cargo para disputar à Prefeitura de Rafael Jambeiro, onde se elegeu com 52,51% dos votos.
Antes de Jonival, o nome cotado para o posto era o do chefe de gabinete do próprio governador, Adolpho Loyola, contudo, ventila-se nos bastidores que Jerônimo prefere manter o seu fiel escudeiro ao seu lado, tendo em vista que as funções realizadas por Loyola na Serin se assemelham às que já desempenha no gabinete.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes