POLÍTICA
Líder do PT defende reeleição de Adolfo Menezes na presidência da Alba
Rosemberg ainda pontuou o trabalho feito para eleger Jerônimo governador
Por Daniel Genonadio

Líder do governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e reeleito para mais um mandato, o deputado estadual Rosemberg Pinto defendeu a manutenção de Adolfo Menezes (PSD) como presidente da casa. A defesa foi feita em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM, nesta quarta-feira, 5.
"Líder do governo é uma decisão do governador. Sobre a Assembleia, eu disse ontem que a prioridade é a eleição do Lula e do Jerônimo. Mas na hipótese do tema estar na ordem do dia, eu entendo que Adolfo Menezes tem legitimidade para a reeleição. Se depender de mim, trabalharei no sentido da sua reeleição. Ele foi um presidente que enfrentou duas situações: momento de pandemia e quando perdemos o apoio do PP. Eu como líder do governo contei com apoio dele para apoiar os projetos de origem do Executivo", afirmou.
De acordo com Rosemberg, como é proibido por acordo na Alba, a reeleição do presidente dentro de um mandato, a manutenção de Adolfo Menezes a partir de 2023, deverá acontecer através de uma "postulação". O deputado lembrou que essas perpesctivas são em caso de vitória de Jerônimo Rodrigues, candidato ao governo da Bahia.
"Ele conseguiu fazer uma gestão alinhada tanto com a base do governo, quanto com a oposição. Eu acredito que para esse cenário, o nome de Adolfo está mais credenciado e eu apostaria nessa reeleição. As condições que ele construiu na Alba garante apoio de diversos segmentos. Ele teve uma boa relação com a bancada do PT", declarou.
Agora reeleito, Rosemberg prometeu esforço para confirmar a eleição de Jerônimo Rodrigues ao governo do estado. Ele ainda alfinetou o adversário do petista, ACM Neto (União), a quem ele cobrou desculpas pelas ofensas proferidas ao Grupo A TARDE, que junto com o instituto AtlasIntel, acertou o resultado do pleito.
"Era mais fácil ganhar com Jerônimo na Bahia no primeiro turno, do que com Lula. A perspectiva eleitoral de Jerônimo era muito melhor do que a de ACM Neto. A primeira coisa que ele tem que fazer é pedir desculpas ao Jornal A TARDE e as pesquisas que o grupo divulgou. Nesse segundo turno, quatro prefeitos já apoiaram Jerônimo e outros quatro devem apoiar hoje", afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes