POLÍTICA
Lídice avalia impacto da federação entre PSB e PDT na política baiana
Deputada apontou necessidades de ajustes entre os partidos
Por Daniel Genonadio e Lucas Franco
A deputada federal Lídice da Mata avaliou os possíveis impactos da federação entre PSB, partido que faz parte, PDT e Solidariedade para a política baiana. Em resposta ao Portal A TARDE, a parlamentar apontou que existe a necessidade de ajustes entre as legendas em diversos locais do Brasil.
O questionamento foi feito por conta da relação próxima entre o PDT e o União Brasil, que inclusive fecharam a chapa eleita no último pleito municipal, e da presença do partido da vice de Salvador Ana Paula Matos no campo de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
"Eu creio que é preciso ajustar em cada estado. Não é só aqui que vão ter pontos de conflito. Tem cidades onde o PSB tem como principal opositor o PDT, como no Amapá. Quando se discute uma federação é um processo de cima para baixo e vai se enquadrando. [A conversa] vai avançando entre a direção nacional do partido", disse Lídice.
"As coisas mudam na política, o PDT também está no governo de Lula. O União Brasil também está indo", acrescentou.
Na última semana, as negociações para formação de uma federação partidária entre o PSB, PDT e Solidariedade avançaram em âmbito nacional com a proposta sendo aprovada pelo PSB. Em nova rodada de debates, na terça-feira, 14, serão iniciadas as conversas sobre os impasses regionais, o que deve incluir a Bahia, e as eleições municipais de 2024.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes