ELEIÇÕES 2024
Lídice sobre possível saída de Trindade do PSB: “Decisão é individual"
Presidente estadual da sigla disse que espera que correligionário não mude ou seja forçado a mudar de partido
Por Gabriela Araújo E João Guerra
A deputada federal Lídice da Mata, que também é presidente estadual do PSB, comentou a respeito da possibilidade de o seu correligionário e presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), Zé Trindade, migrar para o PT no intuito de disputar a Prefeitura de Salvador no pleito de 2024. Para Lídice, caso isso aconteça, partirá de uma vontade do próprio Trindade e não da legenda, mas que espera que ele não faça ou seja forçado a isso.
“A decisão de alguém estar num partido é individual, não é coletivo. Espero que ele não tome essa decisão, nem que seja forçado a isso. Seria muito pior para as relações políticas internas dentro da frente”, analisa a parlamentar.
O diretório municipal do PT, inclusive, já teria combinado há, pelo menos, um mês uma reunião com o presidente da Conder, que funcionaria como uma espécie de “sabatina”. Sobre o assunto, disse não ter o que comentar, mas ironizou o fato.
“Sabatina cada um se dispõe a ter. Eu não tenho uma crítica a fazer. Eu não entendo nem o que é um partido sabatinar alguém, pra mim é uma novidade, vou precisar ser esclarecida a respeito desse assunto”, aponta.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes